domingo, fevereiro 07, 2010

EU E NÓS – DIFERENTES? "IT’S ALL ABOUT SELF" (Portuguese)

Baseado nesta Noticia:
http://www.livescience.com/culture/090123-instant-message-couples.html

(nao liguem aos "LOL"'s, mais tarde tiro-os...)

A estatística diz que se os casais de namorados usam o contexto "EU" nas suas conversas mais do que "NÓS", tem muito mais chances de ter uma boa relação.
Percebem porque?

Tipo; Depois do casamento começam "as confusões" para alguns casais... Devem conhecer o problema. Alguns seres humanos intuitivamente, no global da suas vidas rejeitam essa prisão. É algo estranho e inexplicável!! lol
No fundo isto acontece porque a mente e o verdadeiro "ser" (humano) não são a mesma coisa, e na verdade a expressão de um ser só possivel quando ele existe completo em si mesmo sem dependências nem condicionalismos.

Se quiserem ter uma visão interdimensional da coisa, vejam a coisa por este prisma: Imaginem o planeta terra. Convêm que esse planeta, que visto de fora é um ser singular, sozinho completo, seja capaz de se suster sozinho. Imaginem que esse planeta apenas consegue subsistir dependendo de outra raça qualquer de outro planeta distante?!?!
Tem alguma lógica?? Esse ser é real? Esta a existir por sua auto recriação? Não. Voltemos ao contexto individual. Cada ser humano é um mundo. Um universo. O amor nessa equação não passa de uma afirmação de separação, no fundo.. uma energia, que é destrutiva. Sua função é a atracção entre 2 seres que se julgam separados, o que auto-recria essa separação porque as pessoas pensam que o que pensam é real. Correspondentemente o mundo é assim criado globalmente, com polos e separações.

Saltando de dimensão novamente: É empirico. O que acontece a um fruto quando amadurece? Amadurece leia-se; quando se transforma em energia? Morre. (para dar novamente fruto á semente.) É claro não é? -- Tal e qual as relações humanas!! Ou Não?? Vivemos (livres) até á adolescência, depois aprendemos a obter energia (desenvolver a personalidade e começar a namorar), depois quando amadurecemos (relacionamento e casamento) começamos a gerar energia (trabalhar para dinheiro), para então alimentar a nossa semente (filhos) o que leva inevitavelmente a envelhecermos e depois á morte. Vivemos então a maior parte do tempo a gerar energia (dinheiro).

Um "ser" para ser real é um ser que não depende de nada nem ninguem. No que toca a humanos isso refere-se principalmente a campo emocional e de identidade pessoal face aos outros .. também conhecido por.. "Ser Alguém". (LOL!!)
O amor não é nada mais nada menos que uma armadilha magnética que move o sistema de procriação e implica a geração de energia em que vivemos (Amor/Dinheiro). Vivemos num sistema como um sistema Vivemos julgando-nos inferiores e minusculos face a ele. No meio disso tudo pensamos o tempo todo que estamos realmente a viver!!!

É facil imaginar o filme "matrix" como ficção. Mas de ficção tem pouco. Metáfora e analogias sim bastante, mas ficção tem pouco. A ilusão em que vivemos “é” mesmo "gradiosa"!!
A verdadeira natureza do ser humano que ele proprio desconhece, manda-o então VIVER. E Viver não tem nada a haver com ter alguem "apenso" emocionalmente ou estar dependente emocionalmente de alguém. Dai reações polares de fricções no relacionamentos onde cada um se achou dependente do conjunto dos 2.

De certa maneira, o meu caso foi esse e, vejam-se os resultados.
Assim que entrei na adolescencia fui possuido pelo sistema. Cresci a pensar que se não tivesse uma namorada nunca conseguiria viver em condições. Assim o vivi. A minha vida tornou-se essas palavras literalmente. É a mente que cria, é verdade! Tal e qual como diz o livro/filme "The secret". Pois. Já não é mais segredo, desde 2008 salvo erro, que esse segredo foi publicado, da pior maneira; Ajudar as pessoas a criar mais amor e energia. Ou seja acelerar a conclusão do programa do sistema, mas sobre isso sugiro, fiquem para ver. Voltando ao “meu mundo”: mas, afinal, há mais vida no meu mundo do que Eu possa pensar. Pois no meu mundo, que é o mundo de tudo e todos á minha volta - As pessoas a minha volta sempre me disseram para parar com os sentimentos e pesamentos. Sempre ouvi frases tipo "pensas demais". Mas ninguem nunca me explicou porquê. Eu não conhecia nada, não entendia nada apenas me sentia abusado com a maneira que os outros me encaravam. Então, puz me a pensar a tentar analizar tudo no meu mundo para perceber o que estava errado. E assim fiquei, sempre na mesma. (Até aos dias de hoje). Para descobrir que o que estava em causa era a minha propria natureza. Essa natureza precede esta minha juventude muito largamente. É a natureza auto abusiva de pensar que sou dependente emocionalmente de outros para poder viver e abusar dos outros por olhar neles algo que eu necessito para existir. Consequentemente no meu mundo nunca me se me foi reservado alguem para eu abusar dessa forma, "abusando" oferecendo devoção e dependencia. Como um bom Leão de signo, é facil oferecer romantismo e devoção a uma qualquer Princesa-Beldade. Esse meu programa é independente da minha própria beleza, ou seja é a minha tendência comportamental de basear a sua propria existencia na “imagem dos outros”, ingnorando a minha propria imagem. Na equação a minha propria imagem é desconsiderada como existindo da mesma forma que a imagem dos outros existe para mim, neste caso como estímulo energético (amor/atracção/aparência). Veja-se bem só a disparidade em que os sistemas de consciência consequem funcionar. A parte virtual/mental consegue existir totalmente separada da parte fisica. Então no meu caso acaba por gerar a energia oposta da que geraria se tivesse a correspondente parte “querida”/prevista na realidade fisica do mundo real (meu corpo). E no meio disto tudo há outra descoberta tambem fascinante: A conclusão que em cada momento os meus pensamentos e percepções mentais criaram o mundo a minha volta com as limitações as quais eu percepcionava dele. É a parte da auto confiança. No fundo fui sempre eu que criei o mundo a minha volta. No fundo a Beleza existe apenas sobre a forma de auto-confiança e não nas aparências dos corpos. É facil ver isso não é? E convencerem-me disso? ahahah A foto está cá, manifestada criada, e não é bonita. A vergonha é muita, então implementar o novo auto-conhecimento é algo que leva tempo. Isto é, passar a sere viver no meu mundo apenas e só o novo conhecimento que tenho de mim mesmo. Está a levar tempo. A ver vamos. Quando for tarde demais certamente SABEREI. Lol... Mas, ok.. voltemos á polaridade propriamente dita e á dependência - o “Amor Perfeito”, ... "Eu sem ti, não sou ninguem", ... "Amo-te".

Quando pensamos que os pensamentos, sentimentos e emoções (base da consciência humana) são vida, estamos muito enganados. A minha juventude e crescimento prova bem isso!!
Se vêm novelas.. LOL podem ver como os média «tentam de alguma maneira passar esse "forbidden knowledge" sobre a ilusão do amor - A novela "Perfeito Coração" bom é exemplo disso. Denotem uma coisa; Se isso é deliberado ou não (conjuntura) é indiferente!!! (LOL!! quanto a isso só vos posso dizer, 'acreditem'! 'vão por mim', e, não há cá religiões!! lol)
O que é dito é real - e como podem ver no site acima, há estatisticas que o comprovam. Olhando á minha vida é o suficiente para o comprovar de uma maneira particular mas, em nada díspare. Relembro que o contexto é Ai Nós isto ...escondendo a dependência do outro como “Amor Perfeito”, ... "Eu sem ti, não sou ninguem", ... "Amo-te" Etc... Ouvir a música principal dos Gift nessa novela, é simplesmente algo que me deixa - no mínimo - enojado. Grógue mesmo. Não estou a brincar. É o senso comum a emergir e o olhar ás memorias do que ja passei por ter apego principalmente á imagem completamente feminina da mulher e aperceber-me do quanto me distanciei assim desse senso comum durante a minha vida e inclusive das mulheres propriamente ditas. (É no fundo um auto julgamento. Auto julgamento é umas das coisas que mais causa mal estar no estômago.)
Como exemplo figurativo ilustrativo e descritivo do tipo de consequência decorrente de aceitar e permitir viver da forma descrita acima; Fica então;

A interpretação da letra "Hoje Gaivota" dos "Gift" a qual pretendo expor como exemplo do contexto á relação que as 2 personagens(perSONnalidades) principais da novela vivem e como é tremendo o auto-abuso e abuso que permitem.

‘Desculpem’ Um offtopic ... mas; Sobre o nome da banda... acreditem!! O nome da banda não é por acaso. Para quem pensa que existem coincidências. Desengane-se! Pensar isso apenas revela que não estão informados do que é 'Real'. Indica também que são PESSOAS/perSONas perfeitemente normais. O mesmo é dizer que são seres que nunca se perguntaram nem perguntarão; "Quem somos?" "De onde viemos?","o que andamos aqui a fazer".. etc...É a maioria, e as respostas muito simples... A quantidade de conhecimento e informação inerente ás mesmas...é considerável) Mas na realidade todos sabem... o segredo está na simplicidade. Só que para isso é preciso conhece-LA!! Não é? (LOL!!!) Continuando....

Quanto ao Autor do poema Alexandre O'Neill - A seguinte interpretação é muito própria do contexto que venho a referir e o qual vivi como consequência. ("sofrer por alguém") Não dou garantias que, o que os autores ( o O'Neill e/ou os "The gift") pensaram, quando a escreveram – e refiro me ás palavras e imagens mentais que eles tenham "vivido" no momento da escritura do poema – seja igual á que lhe dou. A unica coisa que Eu posso garantir é que essas palavras mentais do autor e o contexto deste artigo, tem o mesmo fundamento que é; Consciência humana e toda a sua limitação e abuso que causa e em que ela existe.

Tema: 'Hoje' - “Gaivota”

Artista: 'The gift' - "Alexandre O'Neill"

1ª quadra

"Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar."

Tempo verbal... - Pretérito imperfeito - verbos "vivesse", "fizesse".. etc
- "Esperança"!! viver constantemente nas memórias, possivelmente de um desejo passado e efémero
"Gaivota " .. um Ser livre que voa
- simbolo que o "sujeito" estabelece-se separação/oposição do ser livre . Afirmação de que está preso e constragido de que não se voa e que existe uma expressão qualquer separada em que alguem voa. mas esse alguem certamente não é o "sujeito" do texto.
"Céu onde Olhar .. não voa . etc"
- A imaginação e o pensamento e a esperança da mente não são reais.. há percepção do que se vê/pensa parece que é real... mas não é, é efemera e morre/muta então, "esmorece e cai ao mar" .

1º Refrão:

"Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração."
Bla bla bla... é uma pergunta .. "Onde está o alvo do desejo? Nunca mais vem porque?"
a melodia transparece também melancolia, obcessão e uma expressão "doêntia" .. "choramingo"/birrinha.. (winning... quase n lembrava do termo em portugues "birrinhas")

(2º quadra)

"Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse."

Este paragrafo descreve perfeitamente o que pode ser a lamúria romântica e dramática da "mulher que foi criada para ser a dona de casa perfeita é que anseia romanticamente por casar com o amor da sua vida - um homem Rico, Perfeito, Lindo, Romantico." O tal... "português marinheiro, dos sete mares andarilho,"
Mais sofisticadamente, temos "a foto" da mulher que ideializa o amor como encontrando homem macho lindo e rico que lhe dará todo o status social que ela pensa que é lhe dará entao a vida perfeita... "marinheiro ... andarilho" á espera que ele chegue um dia e lhe 'cante o fado(bata um couro' ..... "a contar-me o que inventasse, se um olhar de novo brilho" ... ou seja... e então assim a seduza... "...no meu olhar se enlaçasse" implicito está claro também a referencia muito interessante e real, que é ; 'é no olhar está o ser'... "o Eu está no olhar" isso é indiscutível!!...
(Side-note: Eu uso óculos por acaso!!! De tal maneira que... sou... Invisivel (LOL) aos olhos do comum mortal (personalidade). É claro que... como referido acima... isso teve um proposito específico de me proteger de abusar dos outros. Pois, não usar oculos e ter uns olhos completamente expressivos e então, se cativantes, me levaria a facilmente a "seduzi-los/as" o que facilitaria então a criação de relacionamentos saudáveis com outros em "consciência",e, o que levaria a estabelecer assim a dependências e viver uma vida de completo conforto e descontração... e, jamais descobria-se o que é afinal a ilusão e o "Real". Dito assim parece que sou especial ou, que estou muito á frente, LOL! Certo. Desenganem-se! Pensar isso é uma completa estupidez. Porquê? Porque ja existimos a milhores de anos há de calahr a todos!!! O processo é á vez..E é completamente individual conforme a natureza aceite de cada ser... apesar de have construções que são a base comum de toda a ilusao, uns são mais dependentes e apaixonados que outros...algums aceitaram a ilusão mais que outros. Então um dia.. encarnarão numa vida que lhes proporcionará questionar se o que aceitam e permite é realmente real e se é realmente 'VIDA'! LOL!! No meu caso, esta vida que estou a viver, serve para isso, e é a penultima ou última encarnação em que isto se acontecerá. Algums chamam-lhe uma "Window of opportunity" Mas até esses que mandam nesta merda toda, apenas pensam que sabem o que é real. Mas voltando ao amor - Isso eles sabem bem que é apenas ilusão. No meu caso - Se, nesta ou na próxima encarnação não deixar de acreditar no amor e na consciência, sei, com bastante certeza, que deixarei de existir. Cada ser, terá a sua oportunidade. Cada um pode no entanto, é acelerar esse processo de auto-conhecimento ou auto-remoção. Apenas vida restará "Heaven on Earth" Isto é... Todas as dimensões serão UMA só. Iguais entre si. Se quiserem pormenores de como isso é feito, perguntem-me!! Não se espera que sejam muitos interessados por isso é previsto que a existencia humana se reduza bastante em número. E não é de graça, então isso acontecerá por opção ou consequência. Ou restarão máquinas como no filme matrix as quais tem uma duração limitada e apenas uma pequena quantidade de humanos não dependente dos sofisticados sistemas continuará a especie como ser de corpo humano. Nesse contexto notem bem a índole do nosso primeiro ministro. Conseguem ver qual o caminho que ele escolheu. LOL - LEI-a-se; Sofisticação e Evolução... ou seja O das "maquinas" sistemas e da duração limitada. Tipo, ultimamente as LEIs que entram em vigor estão a obrigar a cada um individualmente a subjugar-se aos "sistemas". Esse 'sistemas' são sempre maiores que o próprio individuo... Empresas c/ cargos especializado e nunca generalizados. Assim se evita que o homem seja deus no seu próprio mundo individualmente. A sua subsistencia e conforto estão dependentes da aceitação de um sistema maior que ele, que é a instituição ou empresa, onde há a tal e energia que neste caso não se chama amor é mas sim dinheiro... novamente a dependencia, mas no fundo amor e dinheiro sao a mesma coisa não é verdade? aceitámos isso como sociedade, não é? Leram a parte em cima do Planeta e dos Aliens não leram?... Então podem começar a tirar as proprias conclusões, suponho.)

2º Refrão

"Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração."

Bla bla.... "ah e tal pk é jovem" ..entao repetem novamente as lamúrias e a birrinhas o desgosto e a esperança. . AH! claro..!! Esperança indica também de que não se está disposto a fazer nada para que a "situação" (genericamente falando) mude. Esperança é tipo um entertenimento feito c/ sentimentos debilitantes por sinal, usados como justificação para evitar ter de se fazer algo - O papel da Sandra Barata Belo, é, pelo menos meu ver, bem forte nesse ponto!! Não digo "perfeito nesse ponto porque há personagens piores e ela muitas das vezes tá irritada e explode" Geralmente quem explode é quem ta farto e certamente vai fazer algo para mudar.."algo". Podem se ver tambem que de uma determinada perspectiva - e esta é mais uma das ilusões a desencobrir - "esperança" é algo muito mais danoso e abusivo do que agressividade. No entanto o aceite é exactamente o contrario. LOL!! "How deep must be the rabbit whole???" (Atenção que eu não sigo a novela, apenas vejo pedaços de episódios, esporadicamente... )

3ª Quadra

"Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro."

"Se ao dizer adeus à vida"
O presuposto é claro... "See? I told you so" LOL
"Onde é que no meio de tanto sofrimento, está, que, levemente seja.... "Vida"?

"as aves todas do céu,"
Mais separação - "crença que existimos em separado dos outros",
é a "crença" que valída/justifica/cria ... o "desejo". ("eu xou axim", "eu xou axim"!)
"me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,"
Esta a parte é mesmo "á Leão" de signo... Drama e auto-vitimização .. lol ..o que e continua no proximo "verso"....

"esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro."
OH sim!! Unico! Diferente! Original!! O ser acha.se inferior. Então o EGO... manda expressar o desejo orgulhoso, de estar ligado a algo/alguém único, para assim ser reconhecido e ser o centro das atenções. Essa necessidade de auto afirmação como superioridade é projectada no ser amado.
"foste o primeiro." (Yeah Right...! és "Especial" !! tázaver!??... de Corrida!!!!!!!! LOL )

3ª Refrão

Que perfeito coração
no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.

E Repete a lamuria...

---

Grande Alexandre O'Neill ... He NEILed It ("nailed it" - foi ao núcleo da questão)
Vi algo sobre ele, da biografia e obras. Ele era, (como qualquer pessoa normal diria) ...
"muito passado dos cornos!!" LOL Contribuiu um pouco para o acordar da humanidade ... Problema é que, a malta gosta de dormir... Sonhar então nem se fala!!! LOL

---

Resumindo e Sumariando.
Não admira que... os jovens que se expressam livremente e SIMPLESMENTE partilham a sua vida com outro, e falem na primeira pessoa" EU isto EU aquilo", no fundo são pessoas que vivem muito mais. São mais estáveis e mais saudáveis do que os, que em oposição:
Na relação a dois, se focam na parte energética dependente do outro, olham então, mais ao outro do que a si mesmos, derivado a razões do género acharem-se inferiores, fracos e dependentes. E escondendo essa obecessão auto-julgamento, inferioridade e dependencia e projecção. Colocam no outro o que é suposto existir no EU. Nessa implicância, obviamente usam muito mais a palavra "NÓS".

Por outra palavras... Usam a palavra "Nós" para afirmar constantemente a ligação ao companheiro/a porque estão constantemente a projectar a imaginação e os ideais de perfeição e desejos no que gostariam viver com o outro (gerar energia com percepção do que fazem juntos ou mais relevante o que são vistos fazer pelos outros - ego de quem se acha inferior e quer forçosamente mostrar-se como superior - o que é muito vulgar encontrar-se).

Enquanto isso, deixam de estar no momento a realmente VIVER. (olha quem fala!! lol)
Não admira portanto que as relações durem menos!

Sem dúvida... Senso Comum!!
Sugestão então a para mim próprio:
Deixar a vulgaridade. Mudar para o senso comum.
Será que aceito o desafio? Quem sabe?
Sei (quem sabe) mas não digo, nem pergunto!!
senão a mundança não será real!!
será apenas uma imaginação... Ilusão.

---

Destino é o mesmo que a Fonte. Na vida em consciencia humana esses pontos estão separados e disticos vistos como um principio e fim.
Revela que; Houve um desvio e uma separação! E, que do ponto em que nos encontramos vemos 2 pontos em vez de Um. Então vemos um programa com principio e fim.
Algo a alcançar. Para evitar recomeçar ciclos há que aplicar um unico conceito que é denominador comum a tudo:

Igualdade.

É portanto um ponto Inevitável.
Demore o tempo que demorar, é o unico ponto certo garantido mesmo que não o vejamos nem compreendamos.

VIDA só existe quando existir igualdade.
Então o "EU" floresce. Tal e qual os sms confirmam. União de 2 seres só existe como indenpendencia de cada um. Em que cada um é igual.
O outro não é mais do que o próprio. Só assim ambos prevalencem. A energia que geram não os controla. Eles controlam.se a si mesmo controlando a sua energia. Não a gerando á custa do outro. Assim ambos prevalecem estaveis. Se um deles estiver mal ambos estão mal, ou então separado.

(Percebem a analogia? Isto já me mensagem para as petroliFERAS ... LOL Fora portanto dimensão romãntica. Não da amorosa porque. OS donos da galp e companhia. Tem bastente AMOR ao dinheiro que roubam aos outros. Se têm amor á energia dos outros - dinheiro - é claro que..sugam-os, e bem não lhes estão a fazer, certamente!!)

"Makes sense?"

Sem comentários: