domingo, agosto 14, 2011

"Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião."


Perspectiva sobre a afirmação:
"Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião.
— Robert M. Pirsig"
Que foi apoiada com a mensagem:


"Man Know Thy Self as; Man you are love. Man you are heart"


Ora mais um post que deixa quem o ler, á toa.
Religião é todo o movimento consciente efectuado a volta de um deus, que é uma entidade/existencia ideia completamente separado do que o proprio crente é... neste caso humano de carne e osso.
Então, fora os crentres, praticantes-ou-nao que são "adeptos" de uma religião... há quem mantenha apenas crenças como defesa da personalidade... é uma decepção e queda ainda marior, a de quem participar sem medo e consideração (knowing thyself FOR REAL) com um grupo de culto desse deus (o tal que é da forma manifestada á religião)...

acima disso. e para quem a queda é maior (queda da ilusão/decepção que se dá quando o ser é controntado com a verdade aceite em interesse próprio, em face da verdade do SER como um todo) para queles que apenas se ocupam na partilha com todos a sua propria decepção e ilusão, estimulando a mente dos outros com palavras e sons que apenas apelam a pensamentos vagos de sentimentos e separação. (saber que separação é essa implica saber que cada separação do ser é efectuada a cada pensamento/julgamento/definição em termos de energia e polaridade, e os associados sentimentos que a acompanham - a separação - QUE... é criada pela propria definição -- é um ciclo= percepciona define-> cria, repete, percepciona, define, -> cria)

Ao definir que há diferenças não estamos simplesmente cegamente a criar a separação mas sim dar a oportunidade a outros a que percebam o engano em que vivem e possam tambem mudar e actuar baseados nisso.

A realidade é directa e constante presente e permanente, nisso os sentimentos o amor/coração e a superioridade da consciencia, são apenas uma refracção da realidade. Basta olhar á mecanica das coisas pa cair na real. Estamos aqui. E o delirio é a crença e promoção dos simbolos do amor. Pois como se vai vendo nunca resolveu problemas a nível global. A elevação da individualide pela elevação da consciencia (pensamentos/sentimentos/emoções) corresponte á destruição do grupo, em favor do bem estar individual (bliss).

"Substanciando"
Quantas ideias de identidade temos que nao nos criam medos e desentendimentos?
Quantos paises em guerra não criamos em função de nos identificarmos com os pensamentos de quem somos como habitantes de um pais?
Quantos conflitos de ideias nao nos surgem constantemente em que acabamos apenas por nos fazer sentir mal.. ou bem (implica que alguem se sentira mal, ou que o proprio se sente superior,,, MAS o faz apenas porque de educação foi levado a pensar que o tem de fazer... = ser alguem supeior perante os outros)
Quantos paises não estão em guerra por causa das crenças em que o seu deus é melhor do que o dos outros?
Quantas brigas não há, porque se pensar que o nosso grupo em que todos são seres humanos iguals de facto, é melhor ou diferente ou superior aos outros?
Não é apenas a ideia de que cada um tem de si mesmo que nos faz aparentemente diferentes?
Quantas voltas e quantas obscenidades e purificações não se elevam - como valores na socieidade - á custa de se ter simplesmente permitido isso, e ao percepcionar a consequencia, acreditar que aquilo que vemos é criado por outros?

Como é posivel conhecernos a nós proprios olhando apenas ao que de bom grado encontramos como conhecimento neste mundo?

Não será isso um sintoma do que temos pela frente, algo que meramente nos inflaciona o EGO?????????????? E que é portanto "decepçao"?

Isto acontece porque amente é um programa, que emite energia "boa", a cada passo que damos no sentido de fazer o que ela é suposto fazer. Definir, separar, criar, gerar, energizar. A mente consciente, É o mais perfeito sistema que existe. Funciona com energia inputs/percepções e outputs/reacções e no caminho gera energia, boa e má em iguais quantidades. Ao olharmos ao mundo podemos globalmente e individualmente ver substanciado essa verdade que é o que é aceite de momento. Exemplo: Os paises de hemisfério sul vao começara a cobrar a exploração que os do hemisfério norte efectuou durante tanto tempo. Ou então: Para alguem se sentir bem e superior ao postar no grupo conspiração global, implica que está deliberadamente a querer que os outros se sintam bem. É isso que a mente está programada para, liderar/levar o ser a fazer, criar o mundo, de acordo com superioridade e inferioridade e o bem e o mal. Nisto tudo, podemos usar a mente como expressão de nós proprios realmente, como por exemplo, partilhando a mensagem da Igualdade, o que ná prática deixa em aberto os outros poderem começar a tomar responsabilidade por eles mesmos da mesma maneira. Responsabilidade, não é apenas ter um trabalho e participar exemplamente no sistema monetário que temos. É preferível saber isto previamente e pensar em maneiras de equalizar, em vez de simplesmente enfrentar a consequencia com já está no mundo a acontecer. Equalizar irá de facto ser dar mais qualidade a nos proprios. qualidade de vida em igualdade. É algo que apenas existe na mente do humano, mas pode ser criado. Essa será A UNICA escolha que alguma vez um ser humano terá feito. Tudo o resto são sequencias de vidas/encarnações programadas com a função de manter um certo nível de separação, fuga da qualidade, e corrida/procura desenfreada no sentido da mesma, nunca percebendo que fomos nós proprios que criamos a separação.

(14/08/2011 - texto não revisto/editado)

Sem comentários: